quinta-feira, 25 de novembro de 2021

8 Benefícios da sauna que provavelmente você não sabia!

 


Você já parou pra pensar nos benefícios que a sauna traz para o ser humano, atualmente? Diante da correria do dia-a-dia, ficar preso em congestionamento, ou entrar em um vagão cheio do metrô,  stress no trabalho com reuniões demoradas, entre outros, afetam tanto nosso estado físico quanto psicológico. E para quem acha que a sauna é apenas um local para relaxar e descansar, saiba que ela traz vários benefícios à saúde e estado emocional comprovado!

A Origem Da Sauna

Como muitos sabem, não é segredo que em muitos locais informam que a sauna tem origem na Finlândia – o que não deixa de ser um fato – e sua prática estendendo-se pela Escandinávia há mais de 9 mil anos. Mas poucos revelam que nos relatos históricos os egípcios registros de tal prática.  Enquanto os finlandeses nos apresentavam a sauna a seco, os egípcios trouxeram a prática da sauna a vapor. E em ambos os casos a religião fazia parte do uso, pois era considerado um ritual sagrado e muito respeitado entre eles. Com o passar dos anos, técnicas novas e ambientação foram desenvolvidas para melhor conforto para quem faz uso da sauna.

Tipos de Sauna

Como mencionado anteriormente, citei dois tipos de sauna utilizados atualmente. O primeiro é a Sauna a vapor, em que a temperatura ambiente da sauna é entre 40°/50° graus. Esta se utiliza no vapor do ambiente para causar os efeitos benéficos pra quem a utiliza.  Já no caso da sauna a seco, o vapor é inexistente, mas a temperatura é a mesma da sauna a vapor.

Mas e quanto aos seus benefícios?

Para quem faz uso da sauna, sabe dos seus efeitos benéficos.  Vamos listar alguns:

1 – Limpeza de pele;

2 – Perda de peso;

3 – Elimina as toxinas do corpo adquiridas conforme o tempo;

4 – Trabalha na melhoria da circulação sanguínea;

5 – Desobstrução das vias respiratórias;

6 – Diminuição do estresse;

7 – Ameniza problemas de dores musculares, assim como as reumáticas e da coluna;

8 – Aumenta a capacidade mental e sentidos cognitivos;

Em torno de 20 minutos após um período regular da sauna, nota-se a diferença da qualidade vida. Também vale lembrar que, por se tratar de uma sauna, quem a utiliza acaba perdendo muito líquido, sendo necessário repor o que for liberado através do suor.

Se caso deseja saber mais sobre as saunas, acesse nosso site: https://www.impercap.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário