quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Fazer sauna pode ajudar na prevenção do Mal de Alzheimer

De acordo com um estudo, realizado com 2.300 pessoas, frequentar a sauna quatro vezes por semana pode prevenir doenças como a demência e o Mal de Alzheimer. O resultado não é imediato e a prática deve ser feita por boa parte da vida. Para chegar a essa conclusão, os voluntários foram acompanhados durante 20 anos. A pesquisa foi feita na Finlândia, onde as pessoas têm o hábito de entrar na sauna quase todos os dias.
Reportagem Balanço Geral SP 17/1/2017

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SAUNA REDUZ O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Benefícios da Sauna


Benefícios da sauna saúde


Muitas pessoas usam a sauna para relaxar, mas também tem benefícios adicionais para a nossa saúde.

As saunas têm sido usadas ​​por centenas de anos e ainda hoje não são populares, para ter um momento de relaxamento para se sentir melhor... Também pode trazer uma série de benefícios no corpo além do relaxamento, independentemente do tipo de sauna. Vamos ver o que eles são:

Circulação


A sauna aumenta a nossa taxa de circulação dos vasos sanguíneos. O aumento da circulação pode ajudar a reduzir a dor muscular e melhorar a circulação conjunta. O calor também pode promover o relaxamento, o que melhora a sensação de bem estar.

Doenças cardiovasculares


Um possível benefício de saúde do uso da sauna é reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares, conclui um estudo publicado no JAMA Medicina Interna e na Finlândia, com 2.315 homens com idades entre 42 e 60 anos que tiveram seguido por 20 anos. Do total de participantes, 929 morreram de doença cardíaca ou morte súbita cardíaca. Os participantes também foram categorizados por quantas vezes eles usaram a sauna, incluindo uma vez por semana, duas a três vezes por semana, e de quatro a sete vezes por semana. Após o ajuste para fatores de risco cardiovascular, o aumento da utilização da sauna foi associado com um menor risco de morte relacionada à doença cardiovascular. Os resultados foram ainda maiores para os homens que usaram a sauna com mais frequência. Aqueles que usam a sauna quatro ou mais vezes por semana foram submetidos a 63% a menos de morte súbita cardíaca do que aqueles que fizeram apenas uma vez por semana.

Tenha você também uma sauna em sua casa. www.impercap.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Um Próspero Ano Novo 2017


Impercap Saunas,


Que as luzes do Novo Ano brilhem e tragam a todos
novos DESAFIOS,
novos PROJETOS,
e muito SUCESSO!!!

Um Próspero
Ano Novo!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PRECAUÇÕES AO TOMAR BANHO DE SAUNA

A sauna pode revelar-se perigo para algumas pessoas com certas doenças do coração, como provoca sudorese fluida corporais abundantemente também concentrada, de modo que o sangue torna-se mais densa e isso pode causar um ataque cardíaco. 

Portanto, os especialistas recomendam, tanto em caso de hipertensão e as pessoas cardíacas consultarem o seu médico se deve ou não ir a uma sauna. Há também estudos médicos advertem que o abuso de sessões de sauna pode ser prejudicial à vida sexual. Esta conclusão baseia-se no calor de uma sauna pode reduzir drasticamente a quantidade e qualidade de esperma do homem, e, no caso das mulheres, causar hemorragias menstruais e mesmo perturbar a ovulação. 

Outro fato muito importante, estudos realizados nos EUA que mostram que bebês nascidos de mulheres que usam a sauna com frequência são duas vezes mais propensos a sofrer de espinha bífida, resultado de um aquecimento excessivo do útero. 

Portanto, observa-se que as mulheres grávidas não devem ir a saunas e aqueles que pretendem engravidar devem limitar cada sessão de 15 minutos entre os períodos de resfriamento.

Impercap

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BENEFÍCIOS DA SAUNA: Desempenho, Músculo, Saúde e Longevidade.

Saunas têm sido utilizados para fins medicinais há milênios.

A partir dos banhos romanos Banyas russo, através do mushi-buro japonês ou Temazcal asteca.

Nossos ancestrais intuídos seus benefícios, a ciência agora confirma.


ELIMINA PATÓGENOS


Em um mundo sem antibióticos ou conhecimento da esterilização , saunas ofereceu um abrigo natural contra bactérias.

Na Rússia e na Finlândia muitas mulheres deram à luz em saunas.

De fato, o aumento da temperatura é uma defesa natural do organismo.


MELHORA O DESEMPENHO AERÓBICO


Elevar a temperatura corporal, temporariamente, não só é bom para a saúde geral, também para o seu desempenho esportivo. Uma maneira de conseguir isso é treinar com altas temperaturas, outro é com a sauna.

A sauna produz várias adaptações fisiológicas que beneficiam o desempenho aeróbio.


  • Melhoria da termoregulação. Para dissipar o calor melhor adiar a fadiga que produz.
  • Aumenta o fluxo sanguíneo, o número de células vermelhas do sangue e do volume plasmático.
  • Mais volume plasmático também facilita a dissipação de calor e reduz a frequência cardíaca durante o treino.
  • Aumenta a biogênese mitocondrial. Com mais mitocôndrias você vai produzir mais energia.
  • Promove a preservação do glicogênio muscular, dando prioridade para a utilização de gordura como energia e fadiga atrasando.


Esta  revisão sistemática  discute os benefícios da aclimatação ao calor no desempenho aeróbico, e propõe um mecanismo adicional, tal como o aumento do limiar anaeróbio.

Exemplos:

  1. Duas sessões semanais de sauna (30 min) 32% melhor tempo de corrida à fadiga em apenas três semanas.
  2. Sauna, seguido por cinco sessões de reduzir o tempo de uma corrida de 2 km.




A SAUNA AJUDA GANHAR MASSA MUSCULAR


O nosso corpo está constantemente sintetizado e proteína degradada.

Ganho muscular é a diferença entre a síntese e a degradação. Os principais fatores que influenciam esta equação são o treinamento de força  e alimentos (especialmente a ingestão de proteína ), mas o calor pode ajudar.

A sauna não aumenta a síntese de proteínas, mas limita a sua degradação, resultando em maior hipertrofia total. Os investigadores referiram vários mecanismos, mas há dois principais:

  • Disparar hormona de crescimento, com estudos refletem aumentos de 140% a 1,600%, dependendo da duração, temperatura, acumulação de sessões. Em adição, não é um efeito sinérgico com a formação. 
    Formação + Sauna = maior elevação.

  • Libera  proteínas de choque térmico, o que reduz a perda de massa muscular, atenuando o estresse oxidativo e reduzir a degradação de proteínas.



Se uma lesão impede você treina, sauna ajuda a reduzir a perda de massa muscular.

AUMENTA A LONGEVIDADE


Todos os benefícios mencionados deverão ter um impacto sobre o indicador principal: mortalidade.

Um estudo de mais de 2.000 indivíduos associados a sauna com menor mortalidade por qualquer causa. A maior frequência de utilização, menor mortalidade.

Como sempre, a correlação não implica causalidade. Talvez amantes de sauna têm melhores hábitos em geral.

Sabendo que a sauna reduz a pressão arterial e melhora a função cardíaca.

VOCÊ ELIMINA TOXINAS E PERDER PESO?


Sem dúvida, algumas toxinas são eliminadas através do suor, a sauna pode normalizar os níveis de mercúrio, mas os principais órgãos de desintoxicação são o fígado e os rins, e não a pele. 

Eliminar mais toxinas no banho na sauna.


Ele também irá ajudar a perder peso diretamente (perder água, não de gordura), mas a sauna aumenta o metabolismo e melhora a sensibilidade à insulina.


OBRIGA-NOS A CONVIVER


Para os romanos os banhos servido uma função medicinal, mas também social. Eles eram lugares de conversa descontraída e recreação.


Atualmente, a sauna é um dos poucos lugares que a tecnologia não tem sido capaz de invadir. Como celulares e tablets não pode tolerar bem vapor.



Depois desse artigo, gostaria de ter em sua casa uma sauna? Entre com contato conosco para adquirir.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

quinta-feira, 17 de março de 2016

Benefícios Terapêuticos da Sauna


A Sauna: Ajudando a Melhorar a Circulação do Sangue.

À medida que o coração acelera suas batidas para levar sangue para a superfície da pele de modo a velocidade de arrefecimento mais rápido fluxo elimina os produtos residuais do corpo.


O corpo respira quente para esfriar, treinando e mantendo as glândulas sudoríparas funcionais suar resposta a promover a regulação térmica fora da sauna, especialmente durante o exercício e tempo quente.



Eliminação de toxinas. 

Sabe-se que na sauna remove minerais do corpo, mas foi seu papel para ajudar a remoção de toxinas era desconhecida até uma análise e lista de chumbo ejetado durante uma sessão de sauna provou impressionante foi feita.

É verdade que os minerais positivos para o corpo também eliminado quando nós suar muito, por isso temos de garantir a sua substituição por uma dieta saudável e não arriscar perder fluidos que não nos sobra.

O alívio da dor.

 A combinação de calor do corpo, melhora a circulação, libera endorfinas e articulações rígidas aquecimento alivia a dor e desconforto. Um corpo quente também é menos sensível à dor.


Auxílio para dormir. 

 Para relaxar o corpo e eliminar muitas das dores, a sauna nos permite dormir melhor.


Melhorar a função cardiovascular. 


Pesquisadores japoneses dizem que o uso da sauna pode ajudar as pessoas com insuficiência cardíaca congestiva, melhorando a eficiência de bombeamento cardíaco e fluxo sanguíneo.

Sua pesquisa usou uma sauna quente a temperaturas de cerca de 60 graus.


Melhor respiração.

Pesquisadores holandeses temem que a sauna poderia produzir broncoespasmo (e dificuldades respiratórias) descobriram que exatamente o oposto estava acontecendo. Eles descobriram que os pacientes com doença pulmonar obstrutiva função pulmonar transitoriamente melhorado.


Alívio da artrite.

A sauna pode reduzir os efeitos da artrite reumatóide. pesquisadores russos descobriram que a sauna tem um efeito positivo sobre o sistema locomotor e do estado psico-emocional, além de aliviar a dor.


Tenha você também uma sauna em sua casa: www.impercap.com.br