quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SAUNA REDUZ O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Benefícios da Sauna


Benefícios da sauna saúde


Muitas pessoas usam a sauna para relaxar, mas também tem benefícios adicionais para a nossa saúde.

As saunas têm sido usadas ​​por centenas de anos e ainda hoje não são populares, para ter um momento de relaxamento para se sentir melhor... Também pode trazer uma série de benefícios no corpo além do relaxamento, independentemente do tipo de sauna. Vamos ver o que eles são:

Circulação


A sauna aumenta a nossa taxa de circulação dos vasos sanguíneos. O aumento da circulação pode ajudar a reduzir a dor muscular e melhorar a circulação conjunta. O calor também pode promover o relaxamento, o que melhora a sensação de bem estar.

Doenças cardiovasculares


Um possível benefício de saúde do uso da sauna é reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares, conclui um estudo publicado no JAMA Medicina Interna e na Finlândia, com 2.315 homens com idades entre 42 e 60 anos que tiveram seguido por 20 anos. Do total de participantes, 929 morreram de doença cardíaca ou morte súbita cardíaca. Os participantes também foram categorizados por quantas vezes eles usaram a sauna, incluindo uma vez por semana, duas a três vezes por semana, e de quatro a sete vezes por semana. Após o ajuste para fatores de risco cardiovascular, o aumento da utilização da sauna foi associado com um menor risco de morte relacionada à doença cardiovascular. Os resultados foram ainda maiores para os homens que usaram a sauna com mais frequência. Aqueles que usam a sauna quatro ou mais vezes por semana foram submetidos a 63% a menos de morte súbita cardíaca do que aqueles que fizeram apenas uma vez por semana.

Tenha você também uma sauna em sua casa. www.impercap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário