sexta-feira, 23 de outubro de 2015

História da Sauna

sauna



Nascida na Finlândia há centenas de anos, os finlandeses tinham muitas doenças pulmonares e de pele provocado pelo excesso de roupas usadas, pois a temperatura do local era muito baixa.

Não se sabe ao certo, mas, alguém teve uma grande ideia fazendo um ambiente "CASA" de toras de madeira rústico e utilizando pedras vulcânicas (fácil acesso nesta região) para fazer uma espécie de forno onde mantinham uma chama incandescente aquecendo agradavelmente o ambiente, jogava-se água na parte superior deste forno, criando uma névoa de vapor.

Quando se tornava muito quente o ambiente os finlandeses saíram da casa e jogavam-se diretamente nas águas geladas próximas levando então um choque térmico, que lhes causavam um grande bem estar, daí tudo começou.

Desde aquela época as pessoas puderam perceber que essa terapia resolvia inúmeros problemas de saúde. O homem sofreu uma mudança brusca nos últimos anos, em um curto espaço de tempo. Passando a ter uma vida sedentária que foi proporcionada pelo conforto. Hoje subimos escadas rolantes, elevadores, locomoção automotiva, avião, etc...

E com isso ganhamos mais tempo, mais agilidade, acarretando mais atividades, vinda então o stress, depressão, afetando diretamente na sua qualidade de vida. Com o passar dos tempos a sauna foi evoluindo e ganhando adeptos em todo o mundo.

A sauna é um hábito milenar, tornando-se um instrumento de benefícios incalculáveis para os nossos dias, sendo motivo de estudos nas instituições nacionais e internacionais de saúde que acompanham seus efeitos, e já é comprovado que traz diversos benefícios a saúde.

www.impercap.com.br
Telefone: 11 3685-3015

Nenhum comentário:

Postar um comentário