terça-feira, 13 de outubro de 2015

Benefícios da sauna!


sauna


A sauna é um banho de vapor que se realiza num espaço fechado, o qual pode ser seco ou úmido, de acordo com a umidade relativa que existe em cada instalação. A sauna é bem conhecida em todo o mundo, estão presentes em certas academias de ginásticas, clubes, SPA ou lugares exclusivos para tomar tal banho.

As sessões de sauna oferecem benefícios à saúde se usadas corretamente. As salas possuem temperaturas entre 80°C e 100°C, o calor é seco, por isso não provoca queimaduras.

A sauna proporciona um efeito relaxante, o que ajuda a combater as tensões do dia-a-dia. O calor provoca no corpo a liberação de substâncias endógenas, como as endorfinas e encefálicas, responsáveis pela sensação de um orgasmo pelo corpo todo.

Entretanto, parte desse efeito é mais psicológico do que realmente físico. Como o calor promove a dilatação dos vasos sanguíneos, a pressão baixa e a pessoa se sente relaxada.

Outro aspecto positivo da utilização da sauna é a diminuição na retenção de líquidos. Com a transpiração, os líquidos acumulados são eliminados através da pele.

Além desses benefícios, a sauna ainda promove a desobstrução das vias respiratórias. Porém, para que isso aconteça é necessário adicionar gotas de óleo de eucalipto para que ele se espalhe no vapor e contribua com o descongestionamento das vias.

Os benefícios da sauna são: eliminação de toxinas; fortalece as defesas; abre os poros e favorece a expulsão do corpo de metais pesados, álcool, nicotina e outras substâncias. Também é eficaz para diminuir o colesterol, o estresse, insônia, e ajuda a melhorar a função cardíaca; trata a celulite e artrite; reduz o peso, neuralgia (nevralgia), lesões ósseas, musculares e respiratórias; entre outras qualidades positivas. Na sauna também queimamos centenas de calorias sem ter que passar horas nos exercitando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário