sexta-feira, 26 de junho de 2015

Falta de vapor no ambiente de sauna

Esse fator não interfere e não impede as funções do banho de sauna.

Como entender os seus efeitos e causas deste fenômeno.
Estudo da Impercap Saunas comprova ao longo dos anos que, as propriedades físicas da água colaboram ou não com o principio de ter vapor ou não dentro da sauna.
Água dura, água pobre de minerais ou mesmo água com pH elevado é comum acima de 30° começar a perder o efeito de vapor denso, ou seja, começa o processo de saturação no ambiente.


Resumo

A sauna chega à temperatura sem vapor denso dentro da sauna, mais a temperatura ambiente está elevada e ficam as paredes e revestimento vertendo água como se tivesse brotando do revestimento, mas o vapor denso deixa de existir.


Solução para amenizar ou resolver o problema:

Uso de lâmpada amarela, fazer um furo na parte mais alta do teto da sauna.
Obs. A porta deve ter uma fresta na parte de baixo de 1 cm a 1,5 cm para ajudar a oxigenação do ambiente , a falta de oxigênio ajuda a saturar e colabora com esta deficiência.

Se tiver poço artesiano onde a água for pesada com alto teor de enxofre , ferro e manganês recomendas-se que mude para um outro tipo de água.
Se a sua fonte de água for mineral, poço caipira , artesiano ou mina de água, saiba que estas fontes podem mudar ate 6x no ano as suas propriedades químicas , podendo em uma desta fases ocorrer o fenômeno, é natural .

Nenhum comentário:

Postar um comentário